O Boeing 737 que caça submarinos e foi parar na água continua “boiando” perto de uma ilha havaiana, mas teve a sua localização cercada para evitar maiores problemas. e143z

O avião em questão é um 737-800 modificado de fábrica para rastreamento e caça de submarinos, podendo também ser empregado na busca e salvamento de qualquer tipo de embarcação.
Batizado de P-8 Poseidon, esta aeronave é da US Navy, a Marinha Americana, e quando pousava na Estação Aeronaval dos Fuzileiros da Baía Kaneohe, no Havaí, acabou saindo da pista e foi parar na água. Os tripulantes conseguiram sair sem ferimentos da aeronave, que está até o momento no Oceano Pacífico.
Enquanto a retirada não é feita, a US Navy providenciou a colocação de dois anéis formados por boias de contenção para evitar que qualquer óleo ou querosene que eventualmente saia da aeronave se espalhe pela baía, que é cercada de corais.
Detalhes sobre as causas do acidente e quando o P-8 será retirado ainda não foram informados pela Marinha e Fuzileiros dos EUA.
