A Autoridade de Aviação Civil do Catar informou que mais de 7.000 voos ocorreram nos aeroportos do país na primeira semana das competições da Copa do Mundo da FIFA de 2022.

Em nota escrita da Autoridade de Aviação Civil, foi informado que, com o início dos jogos da Copa do Mundo, uma grande intensidade foi observada nos Aeroportos Internacional de Doha (o antigo aeroporto da capital do país) e no Hamad (o atual aeroporto).
Além dos voos crescentes para o Catar saídos de países vizinhos do Golfo, foi apontado que companhias aéreas árabes e estrangeiras organizaram vários voos adicionais para levar torcedores de futebol para as competições da Copa.
No comunicado, foi afirmado que as companhias aéreas da América do Sul e da África, assim como de muitos países europeus, iniciaram voos fretados regulares para o Catar.
Enfatizando a intensidade dos voos entre o Qatar e os países do mundo, o comunicado disse que mais de 7.000 voos ocorreram nos aeroportos do Qatar na primeira semana da Copa do Mundo FIFA de 2022, que começou em 20 de novembro. Pode parecer pouco para os países mais desenvolvidos do mundo, mas, para o pequeno emirado, é um volume e tanto.