
A C&L Aerospace anunciou ontem, 3 de setembro, que assinou um acordo, conduzido através da Ernst & Young, para vender o inventário dos aviões Boeing 737NG pertencente à REX Airlines, na Austrália.
A infeliz situação da REX, entrando em istração, resultou na paralisação de sua frota de 737, tornando este inventário disponível para venda. O inventário, contendo motor CFM56-7, unidade de potência auxiliar (APU), trem de pouso e outras peças de alta demanda, foi adquirido pela REX para dar e à sua agora inativa frota de aeronaves Boeing 737-800.
“Com nossas raízes na Austrália, temos uma relação de longa data com a REX”, disse Chris Kilgour, CEO do C&L Aviation Group. “Portanto, a C&L foi a escolha natural para auxiliar na disposição desses ativos. Com mais de 5.000 aeronaves 737NG ativas voando mundialmente, este inventário está em alta demanda.”
O inventário, composto por mais de 100.000 peças individuais, será comercializado através da equipe de vendas mundial da C&L e estará disponível no armazém da C&L em Bangor, Maine, nas próximas semanas. As peças serão listadas no ILS, PartsBase e Aeroxchange para venda direta.
Informações da C&L