
Uma nova operação de transporte de brasileiros deportados está programada para ser realizada nesta semana pelos Estados Unidos, mantendo a frequência de um voo de deportação por mês, como vem ocorrendo nos últimos meses.
A última movimentação foi no dia 31 de maio, e agora, na próxima sexta-feira, 28 de junho, novamente um Airbus A320 da companhia aérea norte-americana Global Crossing, ou Global X, foi contratado pelo governo norte-americano para vir ao Brasil.
Segundo programação aprovada, o jato deverá seguir o mesmo itinerário das últimas vezes, sempre partindo de Alexandria, nos EUA, fazendo escalas para reabastecimento no Panamá e no Aeroporto de Manaus, Amazonas, e finalizando o trajeto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, na cidade de Confins, Minas Gerais.
Os horários de pousos e decolagens nos aeroportos brasileiros são: 15h15 e 16h15 em Manaus (horários de Brasília); e 20h00 em Confins.
Depois, o voo de retorno sairá de Minas Gerais às 11h00 do sábado, 30, com pouso e decolagem em Manaus às 14h50 e 15h50 (horários de Brasília).
Segundo dados de Ricardo Morgan, a última deportação trouxe 105 pessoas, totalizando 558 deportados em 5 voos neste ano. Com isso, desde o início deste tipo de operação em 2019, foram 9.837 deportados.