
A Polícia Federal (PF) informa que prendeu dois brasileiros na última sexta-feira, 10 de janeiro, ao chegarem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), no primeiro voo de deportação de brasileiros dos Estados Unidos em 2025.
Os homens deportados dos Estados Unidos constavam na lista de foragidos internacionais da Polícia Criminal Internacional (INTERPOL).
O primeiro deles é natural do Rio de Janeiro/RJ. Ele foi incluído no Alerta Vermelha da INTERPOL a pedido do juízo da 35ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em 13 de junho de 2023.
O indivíduo foi condenado a pena de 8 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Em 29 de fevereiro de 2012, valendo-se de violência, o foragido praticou atos libidinosos e conjunção carnal com uma menor de 15 anos de idade, em sua residência na cidade de Inhauma/RJ.
O segundo deportado, natural de São Gotardo/MG, foi incluído no Alerta Vermelha da INTERPOL a pedido do juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de São Gotardo, em 1º de setembro de 2022.
Ele foi condenado a pena de 10 anos de reclusão, em regime fechado pelo descumprimento da pena anteriormente decretada, pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Entre os anos de 2013 e 2014, o foragido entregou drogas, com sua motocicleta, em lugares previamente definidos por seus líderes, e também por usuários que lhe solicitavam os entorpecentes por telefone.
Após exame de corpo de delito, o primeiro indivíduo foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, e o segundo ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Informações da Polícia Federal