
Em resposta ao dinamismo da demanda entre a América do Sul e a Europa, o Grupo LATAM Cargo e suas afiliadas anunciam uma expansão significativa de sua capacidade a partir de outubro deste ano.
O grupo planeja aumentar para em 15 partidas a frequência semanal de suas operações de carga utilizando sua frota de aeronaves Boeing 767-300F, o que representa um aumento de 25% em sua capacidade entre essas duas regiões.
Segundo a empresa, a ampliação reafirma o compromisso do grupo LATAM Cargo com o desenvolvimento sustentável do comércio internacional de e para a América do Sul.
Da Europa para a América do Sul, foram planejadas 15 partidas semanais, oferecendo os itinerários e dias de voo mais convenientes ao mercado, com três voos diários às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, conectando diversas origens europeias com a América do Sul.
Graças à flexibilidade operacional da frota de aeronaves Boeing 767-300F, o Grupo LATAM Cargo oferecerá aos seus clientes a possibilidade de transportar cargas no portfólio mais amplo de cidades na América do Sul, gerando conexões únicas na indústria aos seus hubs (centros de conexão) de Campinas (SP), Santiago (Chile) e Lima (Peru).
Além disso, incluirá destinos como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Florianópolis (SC), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), entre outros, oferecendo melhor tempo de chegada ao destino final e contribuindo ativamente para o fortalecimento do ecossistema logístico da região.
No sentido inverso, a operação da América do Sul para a Europa realizará a mesma frequência de 15 decolagens semanais, com três voos diários às terças, quartas, sextas, sábados e domingos. Destas, 10 já estão alocadas do lado Pacífico, saindo de Quito (Equador), e serão adicionadas 5 novas.
“Em um ambiente global desafiador e em constante evolução, continuamos apostando em nossos mercados estratégicos, fortalecendo aquelas rotas onde podemos oferecer um serviço diferencial e confiável. Hoje, junto com nossas afiliadas, lideramos o mercado de carga entre a América do Sul e a Europa com uma participação de 23% da capacidade total”, comentou Andrés Bianchi, CEO do Grupo LATAM Cargo.
Informações da LATAM