
Após ter sido interrompida devido à pandemia em 2020, a LATAM Airlines Perú anunciou a retomada da rota Lima – Montego Bay, na Jamaica. A certificação está em processo de aprovação pelos órgãos governamentais, e os voos estão previstos para iniciar em 1º de dezembro.
Com a reativação dos voos para a Jamaica, o grupo LATAM oferece aos ageiros sul-americanos a oportunidade de viajar para uma das principais ilhas do Caribe, conhecida por suas praias de areia branca, águas cristalinas e clima agradável.
“A retomada dos voos para a Jamaica a partir de Lima permite aproximar a oferta do Caribe aos ageiros da América do Sul, fortalecendo o papel importante do hub de Lima, que conecta viajantes a destinos como Cancún, Punta Cana, Aruba, San José e Havana”, destacou Manuel van Oordt, CEO da LATAM Airlines Perú.
A nova rota contará com três voos semanais, às quintas-feiras, sábados e domingos, permitindo conexões em Lima para ageiros provenientes de Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Assunção, Montevidéu, Córdoba e Mendoza até Montego Bay. O voo tem duração aproximada de 5 horas e será operado por aeronaves A319 e A320, com capacidade para 138 e 174 ageiros, respectivamente.
Com esta rota, a LATAM Airlines Perú projeta transportar 45.000 ageiros durante o primeiro ano de operação, somando-se aos cinco destinos já existentes do hub de Lima para o Caribe: Aruba, Cancún, Havana, San José e Punta Cana.
Este anúncio se soma à reativação de outras rotas da LATAM no Chile e no Brasil, incluindo Santiago – Melbourne (operativa desde setembro de 2023), Santiago – Brasília (desde 1º de junho de 2024), Santiago – Orlando (desde 16 de junho de 2024) e Santiago – Sydney, que começará em outubro próximo.