
Neste mês de novembro, a seleção brasileira de futebol enfrenta a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e, para ambos os jogos, a delegação verde e amarela usará voos fretados, como de costume. A novidade é que, para uma parte da viagem será usado um avião VIP de uma empresa britânica.
A empresa contratada para o transporte do time brasileiro é a Aeronexus, cuja base operacional está localizada no aeroporto de Londres-Stansted, que disponibilizará um Boeing 767-300ER em configuração totalmente de classe executiva, com apenas 96 assentos.
Segundo fontes informaram ao AEROIN, o transporte será realizado em suas etapas. Na primeira, o avião VIP trará da Europa os jogadores que lá atuam, para se encontrarem com o restante do time. Depois, o grupo todo do Brasil será levado para a Colômbia e de volta ao Rio de Janeiro.
A programação, como consta da base de dados da ANAC, é a seguinte:
DIA 12 DE NOVEMBRO – O avião decola de Londres para o Rio de Janeiro, onde aterrissa às 7h50 do dia seguinte. O número do voo será o ARN-767.
DIA 15 DE NOVEMBRO – Já com a seleção toda embarcada, a aeronave decola do Rio às 15h rumo a Barranquilla, na Colômbia, com mesmo número de voo.
DIA 17 DE NOVEMBRO – Após o jogo do dia 16, o time embarca para o Rio de Janeiro novamente, onde pousa às 8h30.
DIA 22 DE NOVEMBRO – Depois do jogo contra a Argentina no Maracanã, no dia 21, o grupo que joga na Europa embarca de volta ao Velho Continente às 2h da madrugada.
