
A empresa aérea Royal Jordanian planeja iniciar voos com os novos jatos Embraer E2, das variantes E190-E2 e E195-E2, a partir de janeiro de 2024. A informação foi sinalizada pela própria companhia através da atualização de seu sistema, conforme verificou o AEROIN através da plataforma da Cirium.
Segundo tais informações, a empresa espera realizar 240 voos no mês de janeiro, oferecendo um total de 29.280 assentos, em rotas saindo de Amã para Aqaba, Bahrein, Abu Dhabi, Beirute, Bagdá, Cairo, Frankfurt, Roma, Istambul, entre outras cidades. Cada voo será capaz de transportar até 120 ageiros.
A aquisição dos E2 pela empresa de bandeira da Jordânia foi anunciada em maio, confirmando um Memorando de Entendimento (MoU) de outubro do ano ado, para introduzir até 10 unidades das variantes dos jatos E190-E2 e E195-E2 na frota da companhia aérea.
Com base no anúncio feito pela Royal Jordanian Airlines (RJ), a companhia aérea revelou seus planos de expandir a frota com aeronaves de nova geração, o E2 foi escolhido especificamente por seu desempenho e eficiência operacional.
“Após extensos estudos de viabilidade, a Royal Jordanian selecionou o E2 da Embraer como o mais adequado para seus objetivos financeiros e estratégicos. A companhia aérea opera aeronaves da Embraer há 15 anos e o E2 reduz significativamente os custos de investimento em treinamento de pilotos e fornecimento de peças de reposição. Além disso, também otimizamos os custos de programação e manutenção de nossa tripulação”, afirma Samer Majali, Vice-Presidente do Conselho de istração e CEO da Royal Jordanian Airlines.