
Farnborough – Na manhã deste domingo, 17 de julho, o Embraer E190 E2 de matrícula 2-RLET, o mesmo que ostenta a já popular pintura do “Tubarão-Robô”, decolou aos céus britânicos para sua primeira demonstração na maior feira de aviação do mundo. O voo de 44 minutos pelo sul da Inglaterra, com convidados, teve por objetivo mostrar as principais características do jato regional.
A aeronave em si está alinhada aos padrões mais modernos de conforto e desempenho, sendo mais silenciosa e confortável aos viajantes. Com ela, nos últimos meses, a Embraer tem realizado uma série de apresentações ao redor do mundo, incluindo na Ásia (Singapore Airshow e Vietnã), na África e agora em Farnborough, tentando angariar pedidos ou plantar sementes para o futuro próximo.
No entanto, até o presente momento, o jato tem visto um fraco desempenho de vendas, com apenas 22 unidades encomendadas, das quais 17 já foram entregues.
Naturalmente, a Embraer acredita no potencial do modelo e o intitula como um Profit Hunters, ou caçador de lucros, devido à sua alta eficiência operacional. A pintura da aeronave traduz essa ideia, somada à agressividade do tubarão, ao misturar a cabeça do animal com um desenho que se assemelha à sua pele, conectada por circuitos.
A imagem abaixo, obtida junto à plataforma de rastreamento Radarbox, mostra o trajeto do voo da manhã de domingo, após decolar de Farnborough.
Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.
