
Como mostrado pelo AEROIN na semana ada, a nova empresa aérea brasileira Levu Air Cargo e a gigante multinacional de logística DHL Supply Chain anunciaram uma parceria, com investimento conjunto de cerca de R$ 1 bilhão, sendo 90,5 milhões de euros (cerca de R$ 503 milhões) por parte da DHL.
E agora, continuando com seu avanço rumo ao início das operações, a Levu anunciou hoje uma parceria estratégica com a Aeroporto Brasil Viracopos (ABV), concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
“Escolher o TECA V como nosso HUB principal foi uma decisão baseada em sua infraestrutura de classe mundial e sua reputação de excelência no setor de carga aérea”, afirma a nova empresa aérea.

No anúncio da semana ada, a Levu e a DHL já tinham informado que as operações ocorreriam entre Campinas e Manaus (AM), diariamente, e entre Campinas e Recife (PE), com três saídas por semana, além de haver planos também para Belém (PA). A frota de cargueiros prevista é de dois Airbus A321 e dois Airbus A330-200. O primeiro A321 já chegou ao Brasil.

Além de oficializar a parceria com a ABV e de divulgar as imagens que ilustram esta matéria, mostrando as instalações já preparadas para operação, a Levu compartilhou os “Pilares de Excelência” do Terminal de Cargas (TECA) de Viracopos:
– Eficiência: Reconhecido por sua eficiência operacional e pela qualidade de seus serviços, o Terminal de Carga de Viracopos é um dos maiores do Brasil, processando cerca de 40% das importações de carga aérea do país;
– Prêmios: Premiado como o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo em 2018 e o Melhor da América Latina em 2016 pelo Air Cargo Excellence Awards;
– Segurança: Alta performance, segurança e as melhores práticas em gestão de cargas, o TECA V oferece um ambiente ideal para o transporte de mercadorias.

“Essa parceria nos permitirá oferecer um serviço de transporte aéreo de carga ainda mais eficiente e confiável aos nossos clientes. Juntos, estamos prontos para alcançar novos patamares de excelência no transporte aéreo de carga!”, finaliza a companhia.