Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A companhia aérea israelense Israir Airlines decidiu estampar em um de seus aviões o novo tempo de paz que se instalou entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.
More photos with Israir's @Airbus A320 (4X-ABF) sporting special decals to mark the historic peace agreement between Israel and the United Arab Emirates. Photos: Asaf Greenboum. @avischarf @ItayBlumental @flightradar24 @AirbusPRESS pic.twitter.com/27wsKjIfjK
— Aeronews (@AeronewsGlobal) September 17, 2020
A Israir, terceira maior empresa aérea de seu país, foi a primeira empresa aérea da história a pedir um voo comercial regular direto para Dubai, seguindo o acordo histórico entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, anunciado em 13 de agosto, com objetivo de normalizar as relações dos dois lados e estabelecer um diálogo diplomático formal.
O presidente-executivo da Israir, Uri Sirkis, disse à emissora estatal israelense Kan que Dubai, em particular, era um destino “muito, muito atraente”, prevendo que o emirado se tornaria popular entre os turistas e empresários israelenses.
Na data da do acordo, até mesmo o presidente norte-americano Donald Trump celebrou o feito ao parabenizar em seu Twitter os envolvidos, dizendo: “ENORME mudança hoje! Histórico Acordo de Paz entre nossos dois GRANDES amigos, Israel e Emirados Árabes Unidos!”.
HUGE breakthrough today! Historic Peace Agreement between our two GREAT friends, Israel and the United Arab Emirates!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 13, 2020
A aeronave escolhida pela Israir para comemorar a paz entre os países é o Airbus A320 de matrícula 4X-ABF. Toda a lateral da fuselagem ganhou desenhos em alusão ao acordo, conforme você pode ver ao clicar nas imagens do início desta publicação.
Na seção dianteira, um ramo de oliveira, típico símbolo de paz desde a Grécia antiga, sobe até as janelas do cockpit. Um pouco mais atrás, foram estampadas palavras em inglês e nos idiomas locais relacionadas ao tema.
Na parte central, as bandeiras de Israel e dos Emirados Árabes tremulam cruzadas. E na seção traseira, as arquiteturas marcantes dos dois países estão desenhadas lado-a-lado.
Depois da aproximação entre os israelenses e os emiratis, outros países árabes aram a colaborar e abrir seus espaços aéreos os voos de Israel. Veja alguns desdobramentos na matéria abaixo.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.