
A Iran Air continua seu plano de expansão de frota, e o seu terceiro A330 já foi encaminhado para pintura em Paris, no Aeroporto de Châteauroux-Centre. Conforme adiantamos com exclusividade , as aeronaves A330 que iriam para a Avianca Brasil estão sendo encaminhadas para a empresa iraniana.
No último dia 17, o primeiro A330, de matrícula EP-IJA, foi para Toulouse, onde recebeu o interior da Iran Air e já foi entregue à mesma. No Brasil iria ostentar a matrícula PR-OCL.
Hoje, o segundo A330, que seria o PR-OCF (número de série 1586), terminou o processo de pintura e foi transladado de Châteauroux para Bordeaux, já com a matrícula EP-IJB, onde será instalado o interior no padrão da companhia iraniana.

Também hoje, chegou em Châteauroux o A330 de número de série 1657, que seria a quarta entrega para a Avianca Brasil, com a matrícula PR-OCX.
Com esta movimentação de hoje, resta apenas um A330-200 para a Avianca Brasil. Lembramos que a empresa começou recentemente o treinamento de tripulantes para a aeronave, como noticiamos com exclusividade.
Ainda não se sabe se a empresa brasileira irá sub-arrendar outros A330 para iniciar os voos internacionais, tendo em vista que a Airbus não tem disponibilidade de entrega de uma nova aeronave até o segundo semestre de 2018.