
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informa que uma investigação minuciosa da Polícia Civil de São Paulo culminou na apreensão de seis aeronaves que poderiam estar sendo usadas para transportar drogas, dinheiro ilícito e outros materiais do crime organizado.
As equipes do 30° Distrito Policial, no Tatuapé, zona leste da capital, descobriram que uma quadrilha, responsável pelas aeronaves, prestava serviços para facções criminosas.
A primeira apreensão aconteceu em agosto em um pátio no aeroporto Campo de Marte, em Santana, na zona norte. As suspeitas se iniciaram porque o então dono do avião bimotor Embraer EMB-110 Bandeirante não tinha condições financeiras condizentes com a aquisição do equipamento.
As equipes prosseguiram com as investigações até que, na última quinta-feira, 3 de outubro, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram um sítio na Estrada Municipal Abílio Balduíno de Oliveira, em Joanópolis, no interior de São Paulo, com pelo menos cinco aviões desmontados.
Informações da SSP-SP