
A chinesa AutoFlight iniciou oficialmente, em 10 de abril, a construção de sua nova instalação de montagem, no Distrito Hanyang de Wuhan, estabelecendo sua primeira presença fabril na região central da China.
A fabricante aeronáutica de aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical (eVTOL) e o Distrito de Hanyang, em Wuhan, estabeleceram uma estrutura de cooperação para desenvolver uma zona modelo de demonstração para a economia de baixa altitude da China, apoiando o avanço mais amplo deste setor econômico emergente.
A instalação de Wuhan servirá tanto como base de montagem quanto centro de exposições, lidando com montagem final de aeronaves, testes em solo, testes de voo, vendas e serviços, entregas e vitrines de produtos.
A AutoFlight participará ativamente do desenvolvimento da economia de baixa altitude de Wuhan e colaborará em demonstrações iniciais de operações especializadas de baixa altitude e futuros serviços de ageiros na cidade.
Por meio desta cooperação com o Distrito de Hanyang, a AutoFlight pretende acelerar a ampliação da produção e o lançamento comercial de suas aeronaves eVTOL. A parceria facilitará projetos de demonstração que exibem aplicações inovadoras em combate aéreo a incêndios, operações de resposta a emergências, logística aérea e outros campos relevantes.
Na cerimônia de inauguração, Wang Xunan, presidente da Associação de Promoção de Aquisições das Nações Unidas da China, anunciou que o Hanyang Investment Development Group foi oficialmente designado como o primeiro fornecedor registrado de aeronaves eVTOL para aquisições das Nações Unidas.
O Hanyang Investment Development Group também apoiará a expansão internacional da AutoFlight por meio da cadeia de suprimentos transfronteiriça da “Belt and Road”. Essa colaboração facilitará a distribuição das aeronaves eVTOL da AutoFlight para os mercados da Ásia Central e outras regiões, além de estabelecer parcerias operacionais transfronteiriças entre China e países europeus.
A CarryAll, desenvolvida de forma independente pela AutoFlight, é a única aeronave eVTOL com peso máximo de decolagem (M.O.T.W.) superior a uma tonelada que já obteve, até o momento, tanto o Certificado de Tipo (TC) quanto o Certificado de Produção (PC) globalmente. O processo de certificação de aeronavegabilidade para a versão de ageiros de 5 assentos, a Prosperity, deve ser concluído em 2026.
Informações da AutoFlight