
Às vésperas do feriado de Páscoa, com expectativa do aumento de mais de 400% do fluxo de ageiros comparado ao ano de 2021, a Infraero anunciou a conclusão de algumas obras de melhoria no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A primeira delas é a ampliação da sala de embarque remoto, que ganha conjuntos de sanitários masculino, feminino e íveis, além de fraldário.
Além disso, o segundo aeroporto mais movimentado do país ganhou a ampliação do espaço dos canais de inspeção, abrindo espaço para novos equipamentos de raios-X e pórticos de detecção de metais, facilitando e agilizando o embarque de ageiros.

Entrega do sistema Emas em CGH
No dia 25 do último mês, o Governo Federal concluiu mais uma etapa das obras previstas para modernizar a infraestrutura do Aeroporto, a conclusão das obras de implantação do sistema Emas (Engineered Material Arresting System) na cabeceira 17R da pista principal do terminal.
Congonhas é o primeiro aeroporto do país e único da América Latina a contar com a tecnologia, que consiste na criação de novas áreas de escape com blocos de concreto que se deformam quando uma aeronave ultraa o limite final da pista, aumentando a segurança para pousos e decolagens no local.
Com informações da Infraero e TV Brasil
