
A Aruba Airlines, empresa aérea baseada em Aruba, um país constituinte do Reino dos Países Baixos e localizado no sul do Mar do Caribe, a 29 quilômetros da Venezuela, realizará uma série de voos de ageiros ao Brasil ao longo do novembro, começando no domingo da próxima semana, dia 2 de novembro.
Uma solicitação de voos já aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que a empresa planeja 6 vindas ao país, com pousos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, Amazonas.
Apesar de a empresa ser baseada em Aruba, os voos de/para Manaus não terão como origem ou destino o pequeno país insular. Todos partirão do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, que atende à capital do Haiti, Porto Príncipe, e depois retornarão ao mesmo local. A única exceção será a primeira operação, que pousará em Miami, Estados Unidos, após sair do Brasil.
A programação indica que os serviços, feitos com avião Airbus A320 com configuração para 180 ageiros, pousarão em Manaus nos dias 2, 9, 14, 16, 23 e 30, sempre às 09h30 da manhã. O número do voo será o ARU-9000.
No retorno, a primeira decolagem, no dia 2, será às 13h00, no voo ARU-0100 rumo a Miami. As demais, nos mesmo dias das chegadas, serão às 11h30, no voo ARU-9001 para retorno ao Haiti.