
A Iberia já tem planos de expansão para cidades brasileiras, saindo do eixo Rio-São Paulo com o seu novo avião: o Airbus A321XLR.
A versão de alcance estendido do A321neo permitirá a empresa espanhola voar diretamente de Madri para capitais nordestinas, de maneira similar com que a concorrente TAP Air Portugal faz hoje de Lisboa para Belém, Fortaleza, Natal e Recife, mas com o A321LR que tem um alcance menor, porém maior capacidade de ageiros e carga.
O primeiro A321XLR da Iberia deverá chegar este ano, totalizando 16 jatos até o final de 2026 para a toda IAG, incluindo aí a Aer Lingus e a low-cost Level.
O plano inicial da IAG é voar o novo avião para os EUA, mais especificamente para Atlanta, Charleston, Filadélfia e Orlando. Já para o Brasil, o plano, segundo a empresa informou ao jornal El País, é voar de Madri para Salvador, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte.
Hoje, a Iberia opera apenas aviões de dois corredores (widebody) no Brasil, com voos da capital espanhola para São Paulo e Rio de Janeiro, com os jatos Airbus A330ceo e A350XWB. Vale destacar que Madri – Salvador hoje já é operado pela Air Europa, que está no processo de fusão com a Iberia/IAG: