
A Honeywell anuncia que está expandindo seu serviço de de banco de dados de navegação para oferecer procedimentos visuais guiados pelo Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) como uma opção independente.
Os procedimentos visuais guiados do FMS foram inicialmente oferecidos apenas como parte da mais ampla do banco de dados de navegação Required Navigation Performance – Authorization Required (RNP-AR), e agora serão oferecidos como opção independente.
As aproximações visuais são comuns na maioria dos aeroportos em dias de bom tempo e exigem que um piloto manobre visualmente a aeronave até a pista, mantendo a separação do tráfego e do terreno. Contudo, num ambiente desafiador, uma aproximação visual pode criar a possibilidade de aproximações instáveis.
Os procedimentos visuais guiados do sistema de gerenciamento de voo (FMS) da Honeywell fornecem orientação lateral e vertical, projetados para criar caminhos de aproximação mais consistentes e estáveis.
“Os procedimentos visuais guiados por FMS da Honeywell podem ajudar a reduzir a carga de trabalho do piloto, permitir uma experiência mais confortável para os ageiros e, mais importante, ajudar a reduzir a probabilidade de uma aproximação instável”, disse Karen Miller, gerente geral de Connected Aerospace da Honeywell.
“Esteja ciente de que a falha em manter uma aproximação estabilizada muitas vezes resulta em um pouso muito rápido ou muito distante do ponto ideal da pista, aumentando o potencial de uma excursão de pista ou perda de controle”, completou Miller.