
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (25/01), um trabalhador rural que foi atacado por abelhas em uma fazenda no município de Tabaporã, a 614,6 km de Cuiabá. A operação de salvamento contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A equipe do 4° Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 10h30 para atender um trabalhador rural de 31 anos, que havia sido atacado por abelhas em uma área rural.
Segundo informações, a vítima operava um trator com cabine aberta e sofreu centenas de picadas na cabeça, no tronco e nos braços. Apesar dos ferimentos, conseguiu dirigir cerca de 20 quilômetros até a sede de uma fazenda, onde o socorro foi acionado.
Diante da gravidade do caso e da distância até o local, a equipe do 4º BBM solicitou apoio aéreo do Ciopaer, baseado no município de Sorriso. A aeronave seguiu rapidamente para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Sinop, onde embarcaram um médico intervencionista e uma enfermeira para prestar atendimento à vítima.
Mesmo sob condições de mau tempo, o resgate foi realizado com monitoramento contínuo durante o voo. Após o resgate, o helicóptero pousou no estacionamento da catedral de Sinop, onde uma unidade terrestre já aguardava para transportar o trabalhador ao hospital de referência. A vítima foi entregue consciente e estável à equipe médica.
Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Leia mais: