
A chegada do filho de um conhecido traficante carioca causou uma confusão e quase resultou num acidente no último sábado, dia 12 de outubro.
Em comemoração ao Dia das Crianças, o rapper Oruam chegou a uma favela no Rio de Janeiro a bordo de um helicóptero Airbus H125 Esquilo. O cantor é filho do traficante Marcinho VP, condenado a mais de 50 anos de prisão por duplo homicídio e por comandar o tráfico de drogas no Complexo do Alemão como parte integrante do CV (Comando Vermelho).
Marcinho já cumpriu 37 anos de prisão e está em uma cadeia de segurança máxima, enquanto seu filho tem tido destaque no cenário da música trap nacional, se tornando uma celebridade no meio artístico, com apresentações em grandes festivais como o Lollapalooza São Paulo e Rock in Rio.
De maneira repentina, Oruam pousou a bordo do Esquilo de matrícula PR-RCT, pertencente à Helio Táxi Aéreo. Porém, o isolamento adequado da área não foi feito, e vários brinquedos infláveis foram jogados pelo ar.
O maior risco, porém, veio da proximidade do público, principalmente de crianças, que ficaram empolgadas com a aeronave e a chegada de Oruam, e se aproximaram do helicóptero com os rotores ainda ligados. Seguranças tentaram conter o público, sem sucesso, sendo necessário o piloto do H125 sair rapidamente após o desembarque para evitar um acidente.
A proximidade dos rotores, principalmente o de cauda, com o solo pode causar acidentes graves, incluindo decapitação de membros e consequente morte. O vídeo da chegada do helicóptero numa quadra da favela onde uma festa de Dia das Crianças era realizada foi postado por Oruam em seu Twitter:
Feliz dia das crianças pra todas crianças ❤️ pic.twitter.com/WnIqGZuTgn
— (@mauro_davi6) October 12, 2024