
No dia 8 de outubro de 2024, a TARMAC Aerosave inaugurou seu sétimo hangar de manutenção e o quarto localizado no Aeroporto de Teruel (TEV), na Espanha. Com um investimento de 15 milhões de euros e concluído em tempo recorde de nove meses, este novo hangar se tornou o maior hangar metal-têxtil do mundo, com mais de 8.000 metros quadrados de área. A infraestrutura é capaz de acomodar um Airbus A380 ou até quatro aeronaves de corredor único simultaneamente. v514r
Projetado pela Spantech, especialista em estruturas aeronáuticas modulares, o hangar de Teruel possui 95 metros de comprimento, 85 metros de largura e 34 metros de altura. Sua estrutura em aço e alumínio conta com isolamento de painéis de lã de rocha e cobertura em PVC à prova de fogo, o que garante maior segurança e durabilidade, informou o Aviacionline.
Além disso, a construção é totalmente removível e reutilizável, destacando o compromisso da TARMAC Aerosave com o desenvolvimento sustentável, já que a estrutura é reciclável ao final de sua vida útil.
O projeto também incorpora altos níveis de luz natural e um sistema de climatização, proporcionando ótimas condições de trabalho. Essa abordagem permite à instalação lidar com o aumento da demanda por manutenção de aeronaves, impulsionado pelo crescimento global do tráfego aéreo.
A inauguração desse hangar ocorre em um momento crucial para a TARMAC Aerosave, que enfrenta uma procura crescente por seus serviços. O primeiro hangar de Teruel, com capacidade para dois A380, está totalmente reservado pelos próximos dois anos. Com as novas instalações, além de aumentar sua capacidade, a empresa gerará 50 novos empregos na região, somando-se aos atuais 230 funcionários.
“Este hangar representa nosso compromisso contínuo com o crescimento do mercado de aviação, à medida que mais aeronaves voltam a voar. A construção em tempo extraordinariamente curto reflete a sinergia e o espírito de equipe que prevalecem aqui”, afirmou Alexandre Brun, presidente da TARMAC Aerosave.
TARMAC em crescimento contínuo
A TARMAC Aerosave tem desempenhado um papel fundamental na reintegração de aeronaves que ficaram armazenadas durante a pandemia de COVID-19. Com a recuperação acelerada da movimentação de ageiros, as empresas de manutenção foram forçadas a acelerar as obras de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) e o ritmo de armazenamento, transição e reentrega de aeronaves. Isso levou a TARMAC a expandir sua força de trabalho em suas três unidades na França e na Espanha.
O presidente do Consórcio Aeroportuário de Teruel, Octavio López, destacou: “A relação com a empresa tem sido fantástica, e esperamos que continue assim por muitos anos, para que possamos continuar a gerar atividade econômica e consolidar nossa posição como referência em logística aeroportuária.”
A TARMAC iniciou suas operações no Aeroporto de Teruel em 2013, com a chegada do primeiro Boeing 747-400 da Lufthansa e da Transaero. Desde então, já atendeu mais de mil aeronaves, incluindo o Airbus A380 da Lufthansa.
Além das instalações em Teruel, a TARMAC Aerosave possui hangares e áreas de manutenção nos aeroportos de Tarbes–Lourdes–Pyrénées (LDE) e Toulouse Francazal (QYF), ambos na França.
Leia mais: