
O Challenge Group anunciou oficialmente hoje o lançamento de seu programa de conversão do Boeing 777-300ERSF, marcando um novo e importante o no plano estratégico de expansão e modernização da frota.
Como já havia sido divulgado no início de 2025, o grupo pretende incorporar ainda este ano os dois primeiros cargueiros convertidos do modelo à sua operação, fortalecendo sua malha global e ampliando o o a novos mercados com soluções logísticas mais eficientes e sustentáveis.
Agora o grupo confirmou que mais três jatos 777-300ER de ageiros que serão convertidos para cargueiros pela israelense IAI, com opção de mais cinco conversões futuras, podendo chegar ao número de uma dezena de aviões 777-300ERSF na frota da Challenge até 2030.
Com capacidade de carga próxima a 100 toneladas, o Boeing 777-300ERSF representa uma solução altamente competitiva para segmentos logísticos de alto volume e complexidade, permitindo ao Challenge Group desenvolver rotas estratégicas e atender de forma ainda mais eficaz os principais polos industriais do mundo.
Em um movimento inédito, o grupo decidiu registrar o primeiro 777-300ERSF da história na região EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) sob um Certificado de Operador Aéreo (AOC) de Malta, com prefixo 9H-, reforçando o papel crescente do país como hub de aviação. As equipes do grupo já trabalham em parceria com a Direção de Aviação Civil de Malta para integrar a aeronave ao certificado operacional, além de estarem recrutando e treinando novos pilotos para a operação do modelo.
Com a chegada do Boeing 777-300ERSF, o Challenge Group reforça seu compromisso de se tornar um facilitador essencial do comércio global, oferecendo soluções logísticas completas, personalizadas e integradas para setores de alta complexidade.
Com Informações da Assessoria de Imprensa do Challenge Group