
A brasileira GOL Linhas Aéreas deverá voltar a voar para Bogotá em breve e com voos não apenas saindo do Brasil, mas também da Argentina. A companhia aérea chegou a ter voos para a Colômbia como herança da compra da Varig, mas descontinuou a rota pouco tempo depois.
Agora, a empresa deverá voltar a rota, não apenas saindo da principal cidade brasileira, mas também da capital argentina, como revela o portal parceiro Aviacionline. O pedido da GOL foi feito para a Aerocivil, a autoridade colombiana de aviação civil, a ser operada pelo Boeing 737 MAX 8.
O diferencial está no fato de que, pelos acordos entre Brasil e Argentina, é permitida a comercialização do trecho entre Bogotá e Buenos Aires, sendo assim, um ageiro pode sair da capital argentina para a colombiana voando GOL com uma tripulação brasileira, de maneira similar que é feito por aéreas europeias e asiáticas na ponte aérea São Paulo – Buenos Aires.
Esta operação também está relacionada ao Grupo Abra, que controla a GOL e a colombiana Avianca, podendo ser uma maneira da organização conseguir mais voos para Buenos Aires sem usar os slots da companhia da Colômbia.