
A GOL Linhas Aéreas foi eleita a Companhia Aérea mais amada do Rio de Janeiro, de acordo com a pesquisa anual “Os Mais Amados do Rio”, divulgada em um evento de premiação na terça-feira, 15 de abril, na capital fluminense.
Esta é a sexta edição da pesquisa, realizada pela revista Veja Rio, que destaca os lugares, marcas e produtos mais irados pelos cariocas. A GOL já venceu em quatro edições anteriores (2018, 2022, 2023 e 2025), obtendo 21,8% das menções nesta última.
Para identificar os vencedores, a pesquisa contou com a participação de 10 mil pessoas entre janeiro e fevereiro de 2025, através da plataforma de pesquisa MindMiners. Os resultados abrangeram uma ampla gama de categorias, desde a praia e o bairro preferidos pelos cariocas até o melhor shopping, teatro e escola de samba.
Atualmente, a GOL é líder no Rio de Janeiro, detendo 43% da oferta geral de voos, considerando tanto rotas domésticas quanto internacionais, e 56% da oferta de voos domésticos.
Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da GOL, destacou a importância do Rio de Janeiro para a companhia: “O Rio é uma praça prioritária para a GOL e temos muito orgulho da conexão que criamos com os cariocas desde o início da trajetória da Companhia em 2001. Há 24 anos, a GOL desempenha um papel essencial nos setores do turismo e dos negócios, que são motores da economia local. Democrático – e lindo – por natureza, o Rio tem tudo a ver com a GOL, cujo propósito é ser a primeira para todos.”
A partir dos aeroportos RIOgaleão e Santos Dumont, a GOL oferece mais destinos que qualquer outra companhia aérea no Rio, totalizando 28 bases. Destas, 23 são domésticas e 5 internacionais, com destinos como Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba e Rosário, na Argentina, além de Montevidéu, no Uruguai. Se somadas as rotas disponibilizadas pelas companhias parceiras da GOL – como Air -KLM, Avianca e American Airlines – o número de destinos internacionais aumenta para 7, todos íveis a partir do aeroporto Tom Jobim (GIG).
No RIOgaleão, a GOL ampliou a oferta de assentos em 34% no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024. Para todo o município do Rio, somando SDU e GIG, a empresa planejou um aumento de 26% na oferta de assentos entre janeiro e junho de 2025.