Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram.
Como havíamos anunciando por aqui em primeiríssima mão, a companhia aérea Garuda Indonesia realizou o seu primeiro voo comercial de ageiros para o Brasil, pousando na capital paulista.

O voo foi realizado pelo Boeing 777-300ER de matrícula PK-GIH, na rota Denpasar (Bali) – Jacarta – Medan – Amsterdã – São Paulo. A agem pela Europa foi necessária já que o Catar inviabilizou a escala no país, pois não permitiria o desembarque para descanso da tripulação, condicionando o voo a ser realizado pela companhia nacional, a Qatar Airways.
A escolha de Amsterdã se deu pela grande parceria entre a Garuda Indonesia e a KLM, ambas membros da aliança SkyTeam. Inclusive, a Garuda foi fundada com o nome KLM Interinsulair Bedrijf, já que a Indonésia foi uma colônia holandesa, mas as duas empresas nunca tiveram relações até entrarem na mesma aliança.

O voo foi fretado aos custos do governo brasileiro que, através do Itamaraty, repatriou um total de 368 brasileiros retidos no sudeste asiático: 136 na Indonésia, 45 no Vietnã e 187 na Tailândia.
O jato chegou às 18h de anteontem, dia 22 de abril, decolando de volta ontem às 16h00 rumo a Amsterdã. A tripulação que trouxe a aeronave irá retornar para a Holanda amanhã (24), no voo regular da KLM.
Colaborou com as fotos Juan Carlos Reis
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram.