Início Empresas Aéreas

Fundador do OnlyFans investe em empresa aérea para desafiar a British Airways com A380 1w3473

Imagem: Global Airlines

Num movimento curioso, Tom Stokely, cofundador do controverso site Onlyfans, famoso por serviços de conteúdo adultos por , surgiu recentemente como figura chave no conselho da nova companhia aérea britânica Global Airlines. 4b1n1a

Stokely, juntamente com seu irmão Tim e seu pai Guy, fundou o OnlyFans em 2016, experimentando um crescimento expressivo durante a pandemia, vendendo, por fim, uma participação majoritária ao empresário norte-americano Leonid Radvinsky em 2019.

Após acumular riqueza com o OnlyFans, Stokely investiu na Global Airlines, um empreendimento fundado há três anos pelo ex-banqueiro James Asquith. Stokely e Asquith cruzaram caminhos quando Stokely ingressou no conselho consultivo do negócio de viagens de Asquith, o Holiday Swap, no ano ado.

Conforme noticia o The Telegraph, o papel de Stokely na Global Airlines permanece incerto, deixando mais perguntas do que respostas sobre suas responsabilidades específicas. Com cerca de 100 pessoas envolvidas no projeto, a colaboração entre Stokely e Asquith enfrenta desafios significativos.

A Global Airlines pretende desafiar as companhias tradicionais com planos de oferecer voos de Londres, através do Aeroporto de Gatwick, para Nova Iorque e Los Angeles. A empresa anunciou que vai operar com Airbus A380 com 450 a 470 assentos, em configuração de três classes — Primeira, Executiva e Econômica — com a intenção de dar aos viajantes o luxo que experimentavam durante a “Era de Ouro de Voar”.

As promessas da startup incluem servir champanhe Laurent-Perrier a bordo e fornecer aos clientes da primeira classe um serviço de chofer até o aeroporto.

Inicialmente, a Global Airlines tinha como objetivo ter seu primeiro Airbus A380 em operação até a primavera de 2024, mas o cronograma foi adiado. A empresa está considerando usar suas aeronaves para serviços charter, como a Copa do Mundo de 2026 nos EUA, antes de lançar serviços regulares de ageiros.

Apesar dos desafios, a startup já teria montado uma frota de quatro Airbus A380, com rumores de que foram compradas da Doric Aviation, em uma quantia de oito dígitos. Sabe-se, por certo, que o número de construção da primeira aeronave é 006, e originalmente voou para a Singapore Airlines, sendo usada depois pela Hi Fly entre 2018 e 2020. Detalhes dos três outros A380 ainda não foram anunciados.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.