
O Comando da Aeronáutica iniciou o processo de levantamento de informações para a realização de um Estudo de Viabilidade, com o objetivo de substituir futuramente as aeronaves Embraer-110 Bandeirante. O levantamento está sendo realizado por meio de um pedido de informações (Request For Information – RFI) enviado ao mercado aeronáutico, a fim de identificar potenciais fornecedores capazes de atender aos requisitos do projeto. 182f6k
A nova aeronave continuará executando, nas próximas décadas, missões de transporte de ageiros e carga, com ênfase na região Amazônica, onde a infraestrutura é limitada e as condições climáticas são extremas. As aeronaves serão de asa alta, bimotoras, e contarão com rampa ou porta de carga.
Após a conclusão do Estudo de Viabilidade, o resultado será apreciado pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER). Caso o projeto avance, os requisitos técnicos, logísticos e industriais da nova aeronave serão refinados para a realização do processo licitatório.
A FAB ressalta que a habilitação para o recebimento do RFI e a resposta a esse instrumento não geram obrigações para o Comando da Aeronáutica nem para as empresas respondentes, servindo apenas como subsídio para a análise da viabilidade do projeto.
Informações da Força Aérea Brasileira
Leia mais: