Início Empresas Aéreas

Flybondi recorrerá novamente ao leasing de aviões para reforçar voos durante o verão, inclusive ao Brasil 515c1z

Boeing 737-800 da Flybondi – Imagem: Flybondi

Em uma coletiva de imprensa virtual realizada na manhã da terça-feira (13), a Flybondi apresentou detalhes sobre sua programação de voos entre a Argentina e o Brasil para a temporada de verão 2025/2026. 104y6n

O encontro online ocorreu após a companhia divulgar, na última sexta-feira (9), o lançamento de quatro novas rotas. Duas partirão de Córdoba, sendo as primeiras internacionais da low cost na cidade, e outras duas de Buenos Aires, informou o Aviacionline.

Durante o verão, a Flybondi operará sete rotas entre os dois países, com a expectativa de transportar mais de 257 mil ageiros em cerca de 1.640 voos. Isso representa um crescimento de 14% em relação à temporada anterior.

Voos da Flybondi no Brasil – Verão 2025/2026 2j334

• Buenos Aires para São Paulo (Guarulhos): sete voos semanais a partir de dezembro.
• Buenos Aires para Rio de Janeiro (Galeão): 17 voos semanais em dezembro e 21 em janeiro e fevereiro.
• Buenos Aires para Florianópolis: 11 voos semanais em dezembro e 14 em janeiro e fevereiro.
• Buenos Aires para Maceió: dois voos semanais em janeiro e fevereiro.
• Buenos Aires para Salvador: dois voos semanais em janeiro e fevereiro.
• Córdoba para Florianópolis: dois voos semanais em dezembro, três em janeiro e fevereiro, e dois em março.
• Córdoba para Rio de Janeiro (Galeão): três voos semanais em dezembro, quatro em janeiro e fevereiro, e três em março.

Manuel Alvarez, diretor de receita da Flybondi, afirmou que as novas rotas anunciadas na sexta-feira tiveram um impacto muito positivo no público, com mais de 300 assentos já vendidos. Segundo ele, esse número é significativo, considerando que as rotas entre Argentina e Brasil costumam vender cerca de 50% da capacidade apenas nos 45 dias que antecedem o voo. Agora, com mais de seis meses de antecedência, os níveis de venda já são expressivos.

Alvarez também destacou que, atualmente, 77% dos ageiros são argentinos e 23% brasileiros. A empresa está adotando medidas para tornar essa distribuição mais equilibrada.

Leasing de aeronaves v4k6e

Questionada pela imprensa sobre a possibilidade de recorrer novamente ao leasing de aeronaves estrangeiras no modelo ACMI (aeronave, tripulação, manutenção e seguros), Lucía Ginzo, diretora de Assuntos Corporativos da Flybondi, confirmou que a companhia pretende repetir essa estratégia na próxima temporada.

Na alta temporada anterior, a Flybondi chegou a operar com seis aeronaves em regime de wet leasing. Foram dois Boeing 737-800 da espanhola AlbaStar (EC-MUB e EC-NLK) e quatro Airbus A320 da Avion Express Malta (LY-MLG, LY-MLJ, LY-NVL e LY-VEL).

Até o momento, a empresa não revelou quem será o fornecedor ACMI nem os valores envolvidos no novo contrato.

Acreditamos que essa abordagem foi muito eficaz para mitigar a pressão gerada pelo aumento da demanda durante a alta temporada“, destacou Ginzo.

De acordo com dados da plataforma Cirium, a Flybondi possui atualmente uma frota de 15 aeronaves Boeing 737-800, cada uma com capacidade para 189 ageiros. Três delas estão armazenadas no momento.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.