
A Fastjet do Zimbábue ampliou sua oferta de serviços aéreos, lançando duas novas rotas, que conectam destinos turísticos populares na África Austral, usando aeronaves regionais fabricadas no Brasil. A companhia aérea ou a oferecer voos para Kariba e Hwange National Park, aumentando sua rede doméstica para cinco destinos.
A estratégia de desenvolvimento de rotas domésticas da Fastjet visa melhorar a conectividade aérea no país. Os voos para Kariba e Hwange serão operados por aeronaves Embraer. A adição destas rotas reflete a contribuição da Fastjet para a economia do Zimbábue, já que esses destinos são servidos por aeroportos relativamente pequenos, que normalmente são conectados apenas por companhias aéreas charter.
A empresa aérea operará o Embraer E145 para Hwange e o EMB-120 Brasília para Kariba, devido à pista curta.
O diretor comercial da Fastjet, Vivian Ruwuya, disse: “Estamos comprometidos com a conectividade. Estamos oferecendo algo único com essas rotas. Por meio de nossa rede de voos, Kariba e Hwange National Park estão conectados a Joanesburgo, com voos programados a partir de nosso centro turístico de Victoria Falls”.