Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O famoso cirurgião cardíaco Doutor Oz, mundialmente conhecido na Televisão, estava com sua família no aeroporto quando se deparou com o homem desfalecido sendo socorrido e ajudou a salvar sua vida.

Na noite de 1º de março, o policial Jeffrey Croissant, que trabalha no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, viu um senhor de 60 anos cair próximo à esteira de restituição de bagagens e, imediatamente, acionou reforços e começou a realizar manobra de ressuscitação cardiopulmonar.
No momento do ocorrido, a famosa celebridade turco-americana Dr. Mehmet Oz, ou simplesmente Dr. Oz como é conhecido, que havia chegado da Flórida no mesmo voo do senhor, também se deparou com a situação e prontamente assumiu posição para ajudar o funcionário da Autoridade Portuária de Nova York.
Oz descreveu que se deparou com uma poça de sangue próxima do homem, que havia caído de cara no chão, e seu rosto ficando roxo. Enquanto o policial realizava massagens cardíacas, Oz se dedicou à tarefa de desobstruir suas vias respiratórias, com um protetor facial para se resguardar da Covid-19 e um dispositivo oral que comprime a língua para liberar as vias respiratórias.
Logo na sequência, com o reforço de 3 policiais chegando ao local e trazendo todo o aparato para o socorro da vítima, como oxigênio e um desfibrilador, foram realizadas mais algumas manobras de massagem cardíaca e alguns choques, e felizmente o cirurgião cardíaco conseguiu estabilizar o senhor, que então foi levado ao hospital.
Em entrevista concedida ao AP News, Oz contou que enquanto esperava sua bagagem na esteira, sua filha o chamou “Papai! Papai! Papai!” e ele pensou haver algum problema com ela. Mas, logo que percebeu que ela o chamava para alertá-lo sobre o senhor, Oz prontamente foi ao socorro.
Ainda segundo ele, o desfibrilador deu o diagnóstico da parada cardíaca, como ele havia imaginado quando chegou para o atendimento e não sentiu o pulso do senhor.
“Ele (o desfibrilador) nos disse para nos afastarmos. E você já viu aqueles filmes em que o paciente toma o choque e se sacode do chão">ABC News.
Oz parabenizou os policiais pela atitude e rapidez no socorro e deu os créditos do salvamento a eles. Segundo a polícia, o senhor de 60 anos foi encaminhado para o hospital em terapia intensiva para realizar exames adicionais.
Até o fechamento dessa matéria, não havia mais informações sobre seu estado de saúde, mas Oz diz manter contato com a esposa do senhor para saber como ele está.
O Aeroporto Internacional Newark Liberty agradeceu aos oficiais e também ao Dr. Oz através de sua conta no Twitter:
Thank you @DrOz and our brave PAPD team of officers Michael Bock, Matthew Vecchione, Daniel Olbrich, and Jeffrey Croissant (pictured left) who provided life-saving #R to a enger in cardiac arrest last night at @EWRairport. #rsaveslives pic.twitter.com/QEorDtA3ar
— Port Authority of NY & NJ. Wear a Face Covering. (@PANYNJ) March 2, 2021
Conhecido como Dr. Oz, Mehmet Cengiz Öz é apresentador de televisão, cirurgião cardiotorácico, professor da Universidade de Columbia, promotor da pseudociência, jornalista e escritor. Ficou famoso mundialmente pelas aparições no programa americano da Oprah Winfrey e atualmente apresenta o The Dr. Oz Show, um programa de televisão diário com foco em questões médicas e saúde pessoal.
Leia também: