
A empresa Total Linhas Aéreas está trazendo hoje, 31 de janeiro, mais um avião para ampliar a sua frota de jatos cargueiros da família Boeing 737.
O voo TTL-9903, que partiu de Tucson, EUA, e fez escalas em Kingston, Jamaica, e em Georgetown, Guiana, pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma AirNav Radar na tela a seguir:
Como informado no final de 2024 pelo AEROIN, naquele momento a companhia incluiu no Registro Aeronáutico Brasileira (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a reserva de matrícula para mais uma aeronave do modelo Boeing 737-400.
O equipamento, que agora está sendo trazido, tem a matrícula brasileira PS-TLG, número de série 27674 e quase 28 anos de uso.
A aeronave em questão foi entregue inicialmente à Malaysia Airlines em 1997, como avião de ageiros. A conversão para carga aconteceu em 2014, quando ou a ser operada pela empresa americana Southern Air. Depois disso, ainda voou por outras empresas em nome da DHL até ser retirada de serviço em dezembro de 2023.
Espera-se que a chegada da aeronave ao Brasil ocorra pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), assim como já ocorreu antes. A Total já conta com três Boeings 737-400F, sem contar um destruído durante um incêndio no aeroporto de Guarulhos em novembro deste ano (de registro PS-TLB).
Além disso, reservou matrículas para outros dois jatos, como informado pelo AEROIN no começo deste ano.